Projeto Una

 


Atuando há 20 anos com projetos sociais e o fortalecimento do Terceiro Setor, o Instituto GRPCOM acredita no poder da comunicação para promover mudanças positivas na sociedade. Por isso todos os veículos do GRPCOM (RPC, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, 98FM, Mundo Livre FM e Capital FM) se uniram ao Parque Tecnológico Itaipu e Haze Shift, para apresentar Social HackaCom, o maior Hackathon de comunicação e propósito do Paraná que pretende encontrar soluções de comunicação e tecnologia para as Organizações participantes.

Durante o Social HackaCom (Maio/2021), o #Time15, formado por Bruno Rodrigues (Designer Gráfico), Natalia Armstrong (Web Designer), Pedro Binotto (Desenvolvedor), Guilherme Gonçalves (Marketing), Rafaela Vigo Pinto (Entusiasta) e Kauana Martins (Comunicação), se uniu para criar do zero e com muito amor o Projeto Una, o qual foi submetido, tornando-se um dos projetos finalista e mais bem elogiados da prêmiação.

Já que a união começou desde o início do HackaCom e se perpetuou durante todo o evento, nada melhor do que nomear este projeto de UNA, a melhor experiência virtual para quem faz a diferença no mundo real.

Acesse o protótipo do nosso site/aplicativo:
https://projeto-una.herokuapp.com/ (melhor visualização através da versão WEB)


Somos uma equipe formada por pessoas apaixonadas por comunicação e tecnologia, que vendo a dificuldade de algumas ONGs em desenvolver suas redes sociais, buscamos através da inovação solucionar esse problemas e proporcionar a melhor experiência virtual para quem faz a diferença no mundo real.

Público-alvo:
ONGs que querem consolidar uma comunicação através das redes sociais.

Problema:
Não ter um profissional específico de comunicação ou design entre seus colaboradores; Não ter tempo para estruturar e planejar conteúdos; Não saber quais ferramentas e recursos devem ser utilizados nesse processo.

Solução:
Uma plataforma completa que une branding e conexão de ONGs com voluntários com habilidades em comunicação e design.



Como isso será oferecido?​​​​​​​
Dentro de duas abas principais da nossa plataforma: Estratégias de Comunicação e Pessoas Qualificadas.

Objetivo:
Branding, Planejamento estratégico e Conexão com voluntários de forma rápida, intuitiva, e completa, tudo dentro de uma única plataforma.​​​​​​​



Para nos trazer voluntários estudantes:
Centros acadêmicos e atléticas de universidades; CIEE, com estágios não-remunerados obrigatórios, fornecimento de horas complementares, fortalecimento do currículo e maior garantia de inserção no mercado de trabalho.

Para nos divulgar:
Instituto GRPcom, RPC, Gazeta do Povo, Tribuna, 98.fm, Mundo Livre, e Capital FM.

Para ajudar a manter nossos custos fixos e variáveis:
Empresas financiadoras.

Para as ONGs:
Consultoria de branding estratégica e personalizada para potencializar suas redes sociais; maior autonomia na gestão das suas redes sociais; acesso a profissionais de design e comunicação que tenham habilidades específicas.

Para financiadores:
Divulgar a sua empresa/organização na nossa plataforma, futuros eventos e redes sociais; agregar relevância e melhorar a imagem/valor no mercado de atuação, capacitação para alinhamentos com ODS.







Postar um comentário

Comentar (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem